NovAmérica

NovAmérica está entre as 11 melhores empresas produtoras de cana-de-açúcar em SP

Por Assessoria NovAmérica - 26 Mar 2013

NovAmérica está entre as 11 melhores empresas produtoras de cana-de-açúcar em SP

Pelo segundo ano consecutivo, a NovAmérica Agrícola está entre as 11 maiores empresas produtoras de cana-de-açúcar do Estado de São Paulo. Na última semana, foi certificada como a empresa canavieira campeã de produtividade agrícola na safra 12/13 da região Sul (abrangendo Presidente Prudente e Ourinhos). A premiação foi realizada durante 15º Seminário de Mecanização e Produção de cana-de-açúcar, em Ribeirão Preto.

A certificação se deu com base no índice de produtividade agrícola apresentado em pesquisa do grupo IDEA (Instituto de Desenvolvimento Agroindustrial) e do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) referente à aplicação da mais alta tecnologia de produção de cana-de-açúcar. No ano passado, a empresa esteve no mesmo ranking.

Os critérios de avaliação para a escolha da melhor empresa foram toneladas por hectare, que garantem a produtividade; ATR (Açúcar Total Recuperado) por tonelada; idade do canavial em número de cortes (quanto maior, melhor no critério de avaliação).

De acordo com o gerente de Planejamento e Desenvolvimento Agronômico, José Fogaça, o investimento em tecnologia contribuiu com os índices apresentados, porém ações mais simples e cotidianas foram o ponto chave nessa conquista.

"Nosso objetivo é sempre estar entre as melhores, pois cuidar e respeitar a lavoura geram resultados positivos. No primeiro garantindo a base da nutrição da planta, o controle das pragas e o combate das ervas daninhas; no segundo, a não compactação do solo evitando danificar a lavoura ao passar com equipamentos. Estas são as ações básicas para se ter qualidade", explicou.

A região tem sido representada pela NovAmérica Agrícola dentro do setor sucroenergético há anos, e os esforços para se manter neste patamar é a dedicação das equipes e o trabalho com seriedade. "Esperamos sempre ser referência no setor em produtividade e custos baixos", finalizou Fogaça.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP