NovAmérica

Unidade de Caarapó realiza a primeira edição de 2018 do "Venha Conhecer a NovAmérica"

Por Comunicação NovAmérica - 10 Apr 2018

Unidade de Caarapó realiza a primeira edição de 2018 do

A NovAmérica acredita que juntos fazemos a diferença, criando oportunidades e ações para ajudar as pessoas e a sociedade, transformando o mundo para melhor. Uma dessas ações é o projeto "Venha conhecer a NovAmérica", que tem como principal objetivo desenvolver atividades para a conscientização do meio ambiente, proporcionar integração entre visitantes e organização permitindo-lhes tirarem todas as suas dúvidas sobre as diversas áreas e processos da NovAmérica.

No último sábado dia 07 de abril, a empresa recebeu uma turma de estudantes do ensino médio, cerca de 40 adolescentes da Escola Joaquim Alfredo Soares Vianna, com seus professores, Flávio Cariaga, Silvia Rubim e Juliana Rubim.

O projeto teve início com as orientações básicas de segurança e respeito ao ecossistema. Os adolescentes, acompanhados dos profissionais da empresa realizaram uma ginastica para aquecimento e partiram para a Caminhada Ecológica, em seguida iniciaram o plantio de mudas de árvores, despertando nos adolescentes o senso de responsabilidade com o futuro das nossas áreas de preservação.
Segundo a supervisora de RH, Ana Patrícia esse foi um momento mágico, e conclui "A felicidade desses jovens em estar em contato com a natureza nos faz acreditar num futuro melhor, foi um momento mágico quando os adolescentes realizaram o plantio de dezenas de mudas de novas arvores, objetivando o futuro".
Para o técnico em enfermagem do trabalho, Ezequiel de Jesus o encontro com os adolescentes foi fantástico! "Tive a oportunidade de acompanhar o grupo de adolescentes no programa, e foi uma experiência fantástica, eu já havia participado em outras edições com crianças e agora com os jovens. Foi incrível ver o carinho deles com as mudinhas, até plantamos uma árvore em extinção que é o Jacarandá".
Seguindo o cronograma do encontro, logo depois de plantar as mudas, os adolescentes seguiram até a unidade, onde foram recepcionados com um delicioso lanche e em seguida participaram de palestras sobre os valores da empresa, os projetos e programas voltados diretamente para os jovens que procuram a primeira oportunidade de trabalho, como o programa Menor Aprendiz, os ajudando a trilhar e expandir a carreira profissional. Em sequência os estudantes conheceram a parte interna do setor de manutenção da empresa, onde puderam ver de perto equipamentos da mais alta tecnologia.
Após o almoço os jovens foram levados até uma área de plantio mecanizado e puderam ver de perto como funcionam as máquinas, os cuidados que devemos ter com a nossa lavoura e conheceram também as áreas de vivência dos colaboradores.
Os olhares curiosos dos adolescentes só fortalecem a importância desse projeto, que serve também para despertar o conhecimento do mundo do trabalho. A NovAmérica se orgulha de ter um Projeto dessa Importância e agradece a comunidade pelo apoio e confiança.
"Esse encontro foi muito comovente, os adolescentes ao finalizar a visita no campo abraçaram toda a equipe, e agradeceram a oportunidade que tiveram de conhecer a empresa e passar o dia conosco. E ainda muitos disseram que caso haja uma nova oportunidade, querem participar novamente", finaliza a analista de recursos humanos jr, Laís Rodrigues Vieira.
O Venha Conhecer a NovAmérica, segue uma programação de visitas que acontecerão durante o ano 2018 nas unidades de Tarumã e Caarapó, onde demais escolas terão a oportunidade de visitar as unidades da companhia.

CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP