NovAmérica

Primeira edição de 2018 do "Venha Conhecer a NovAmérica" acontece na unidade de Tarumã

Por Comunicação NovAmérica - 27 Mar 2018

Primeira edição de 2018 do

No ultimo sábado, dia 24, a unidade de Tarumã realizou a 1ª edição de 2018 do "Venha Conhecer a NovAmérica", que tinha como objetivo proporcionar integração apenas aos filhos dos colaboradores, com informações sobre questões relacionadas ao trabalho de seus pais, a partir deste ano começa a receber crianças e adolescentes das escolas da região.

As primeiras crianças que tiveram a oportunidade de vivenciar as experiencias propostas pelo programa foram das escolas EMEFEI "Gilberto Lex" e da EMEFEI "José Ozório de Oliveira", ambas de Tarumã. Ao todo foram 60 crianças que estiveram visitando na unidade no último sábado.

As crianças chegaram a unidade no período da manhã, onde foram recepcionadas como um delicioso café da manhã, logo após, assistiram a uma apresentação institucional da empresa e também assuntos relacionados sobre ao meio ambiente. Em seguida partiram para o início da visita pelas áreas da empresa, começando pelo simulador de colheita, área de manutenção e os prédios administrativos. Todas as crianças receberam uma muda de manjericão para que pudessem plantar em suas casas.

A professora Carmem Rosa da EMEFEI "José Ozório de Oliveira" destacou a importância de falar sobre as questões ambientais "Achei muito interessante quando foi falado sobre a questão ambiental, nós trabalhamos muito isso com eles, os cuidados com o meio ambiente, o tempo que alguns objetos quando descartados de maneira errada levam para desaparecer, nós temos toda essa preocupação na escola, então achei muito importante a NovAmérica abordar esse tipo de assunto com eles. A empresa está de parabéns por essa iniciativa, é um trabalho que não pode parar." Disse Carmem.

Após o almoço as crianças partiram para a visita no campo, onde estiveram conhecendo uma área de colheita de muda de cana-de-açúcar, viram de perto o funcionamento dos maquinários, tiveram uma explicação sobre os processos e as tecnologias utilizadas no dia-a-dia, algo que chamou a atenção da Coordenadora da EMEFEI "José Ozório de Oliveira", Edilene Vieira "Foi uma oportunidade para as crianças conheceram na prática como é a estrutura da empresa e também como a NovAmérica inseriu a tecnologia no seu dia-a-dia. Estamos vivendo a era da tecnologia e as crianças precisam vivenciar esse momento, isso é muito importante para o aprendizado das crianças." Disse Edilene.

As crianças se mostraram muito entusiasmadas com os atrativos do passeio e ficaram impressionadas com o tamanho da NovAmérica, assim como disse o aluno Lucas Soares do 5º ano da EMEFEI "Gilberto Lex" "Gostei muito do trabalho em equipe das pessoas, eu nunca pensei que fosse desse tamanho o canavial. Antes de vir aqui eu imaginei que a NovAmérica seria um lugar bem pequeno, pois Tarumã é uma cidade pequena, mas quando vi de longe ao chegar com o ônibus fiquei surpreso!" disse Lucas.

Evelly Gabrielly, aluna do 5º ano da EMEFEI "Gilberto Lex" destacou a oportunidade de estar conhecendo coisas novas durante a visita "Pude conhecer várias coisas novas, coisas que eu nunca vi na vida e tive a oportunidade de ver. O que eu mais gostei foi da máquina lá de dentro (simulador)." Disse Evelly.

O Venha Conhecer a NovAmérica, segue uma programação de visitas que acontecerão durante o ano 2018 nas unidades de Tarumã e Caarapó, onde demais escolas terão a oportunidade de visitar as unidades da companhia.


Sustentar - Responsabilidade Socioambiental
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP