NovAmérica

Alunos da FEMA apresentam suas ideias para o desafio proposto pela NovAmérica

Por Comunicação NovAmérica - 15 Dec 2017

Alunos da FEMA apresentam suas ideias para o desafio proposto pela NovAmérica

No mês de outubro os alunos dos cursos de Análises de Sistema e Ciências da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma visita até a unidade de Tarumã da NovAmérica, quando puderam conhecer a operação IUP, que mede o índice de uniformidade do plantio.
Ao final da visita, os alunos da instituição foram desafiados pela NovAmérica para que desenvolvessem uma solução digital que pudesse facilitar e tornar ágil a operação IUP, as duas melhores ideias ganhariam uma premiação em dinheiro. Quatro equipes se inscreveram para participar do desafio e tiveram cerca de 30 dias para o desenvolvimento de suas propostas.

Conheça os grupos participantes:
Grupo Protótipo Agro
¿ Luiz Felipe Do Vale Almeida
¿ João Paulo Rodrigues Bueno
¿ Afonso Henrique Dos Santos Silva

Grupo Alpha Tec
¿ André Luiz Buzzo
¿ Jheimis Fernandes Marques
¿ Jhonatas Marques

Grupo Rocket
¿ Gustavo Dos Santos Diniz
¿ Giovanni Santela Desiró
¿ Carlos Roberto Rossini Junior

Grupo We Are All One
¿ William Sarti José
¿ Lucas Dos Santos Mello
¿ Mateus Tormes Gervazioni

Na noite de ontem, todas as equipes cumpriram o desafio com excelência, desenvolvendo ideias criativas e inovadoras que podem facilitar e tornar mais ágil a operação IUP. Ao final das apresentações o Gerente de Controladoria, Germano Trevisan se mostrou muito satisfeito com as propostas apresentadas e como forma de incentivo aos participantes sorteou 5 inscrições para a Campus Party 2018.

Após o sorteio, com as notas apuradas, o Grupo We Are all One foi declarado o grande vencedor com a pontuação de 350 pontos, dos 450 possíveis, em segundo lugar ficou o Grupo Alpha Tec com 339 pontos, seguido dos grupos Rocket e Protótipo Agro.

Esse desafio marca o inicio de uma grande parceria entre a NovAmérica e instituições de ensino, não somente da região de Tarumã, mas também de Caarapó, no futuro novos desafios serão lançados estreitando ainda mais esse laço entre a companhia e as instituições.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP