NovAmérica

NovAmérica lança programa de Verticalização da Produção

Por Comunicação NovAmérica - 12 Dec 2017

NovAmérica lança programa de Verticalização da Produção

O Projeto de Verticalização da Produção busca o aumento da produtividade através das pessoas e da melhoria processos, tecnologia e operações e com seu início em outubro de 2017, coordenado pelo Gerente Corporativo de Planejamento Agronômico, José Francisco Fogaça que falou um pouco sobre o programa "Verticalizar a produção é aumentar a produtividade nas áreas de cana já existentes, ou seja, produzir mais por hectare sem precisar expandir área. Vamos avançar com novas tecnologias, processos de qualidade nas operações e na parte agronômica, para alavancar nossa produtividade. O desafio é aumentarmos a produtividade de cana por hectare em torno de 26% em Caarapó e 29% em Tarumã. Para que isto aconteça é necessário que todos entendam a necessidade de se verticalizar a produção e principalmente participar ativamente na melhoria de nossos processos agrícolas." explicou Fogaça.

O Programa, que engloba as unidades de Tarumã-SP e Caarapó-MS, tem como seus pilares as áreas de Preparo e Plantio, Tratos Culturais, Colheita, Pessoas e Desenvolvimento Agronômico, se sustenta pelos projetos sugeridos pelos grupos compostos por pessoas das mais diversas áreas, o que possibilita se ter uma visão diferente de processo ou problema, além de gerar uma grande integração entre as áreas e unidades.

Seguindo uma linha do tempo proposta pelos idealizadores, o programa contemplava uma data final para apresentação dos projetos elaborados por cada grupo, e as apresentações aconteceram no último dia 06 na unidade de Tarumã e no dia 11 na unidade de Caarapó, os eventos reuniram cerca de 200 colaboradores. Em ambas as apresentações estavam presentes o Superintende, Fabio de Rezende Barbosa, o Diretor Executivo, Mário Chiarinelli, Gerentes, Supervisores, Coordenadores e alguns técnicos.O Presidente da NovAmérica, Sr. Roberto de Rezende Barbosa esteve presente no evento da unidade de Tarumã.

Os eventos marcam o inicio de um grande programa da NovAmérica, com os projetos apresentados, inicia-se o trabalho de análise de cada dia, a viabilidade de cada ideia, o custo, tudo isso seguindo um cronograma proposto pelos grupos, feito isso, elabora-se o plano de ação para a implantação da proposta nas unidades.

O programa de Verticalização apresenta alavancas de valores com vetores operacionais, aumento da produtividade agrícola e de ativos, além da redução de custos. O programa de Verticalização da Produção alavanca o valor do negócio.
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP