NovAmérica

NovAmérica Tarumã comemora o natal com crianças do AMAS

Por Comunicação NovAmérica - 12 Dec 2017

NovAmérica Tarumã comemora o natal com crianças do AMAS

Tradicionalmente a NovAmérica realiza ações sociais de natal proporcionando alegria e diversão a muitas crianças. Através de visitas, uma análise para entender o trabalho realizado e as reais necessidades de diversas instituições, a Associação Metodista de Ação Social foi escolhida para a realização deste movimento no presente ano, que através de cartas apadrinhadas por nossos colaboradores e pela empresa presentearam 110 crianças.

O projeto AMAS iniciado no ano de 2001, deu-se corpo quando uma equipe da igreja metodista percebeu que havia muitas crianças que viviam ociosas e vulneráveis aos perigos das ruas, então começaram a montar grupos de artesanatos, caratê, dança, sucatarias, brincadeiras e jogos realizados nas garagens da casa dos membros da equipe, até que um participante resolveu pedir um espaço à prefeitura para execução do projeto, o qual foi concedido, conta a Coordenadora do projeto AMAS - Isabel Cristina Andrade Neri Evangelista.

Hoje a equipe atende 110 crianças de 6 anos até 15 anos e 6 meses, e tem a pretensão de a partir do ano que vem ampliar este número a 120. No espaço além de realizarem oficinas artesanais também vivenciam projetos socioeducativos, onde as crianças podem conversar, falar do seu dia-a-dia, contar suas necessidades e dificuldades.

Isabel diz que vê nitidamente as mudanças nas crianças ¿Tem crianças que chegam e não sabem nem comer e sentar, a gente vai trabalhando a autonomia deles, valores, até que eles vão se desenvolvendo.¿.

A coordenadora também expressou sobre a felicidade do apadrinhamento realizado pela empresa - ¿Fazem 4 anos que a gente espera por isso, porque sempre temos uma festa, mas eles nunca ganharam presentes realmente.¿ Entre abraços apertados, cada criança ao ser chamada recebia o seu presente e o desembrulhava com brilho nos olhos, esboçando um sorriso de gratidão em seguida. ¿Eles se sentiram muito amados, pois além de pessoas de fora terem vindo comemorar esta festa com todos, cantar especialmente para eles fez total diferença, foi tudo muito lindo!¿ Finalizou a coordenadora.

Silvia Aparecida Honório, Assistente Social da unidade Tarumã deixou seus agradecimentos e se demonstrou inteiramente realizada pela ação e felicidade estampada no rosto de cada criança - ¿Agradeço a Deus, aos colaboradores e a empresa Nova América por proporcionar um momento único e tão especial, onde cada um doou mais que um presente, doaram o amor e fé e isso refletia no olhar de esperança e gratidão de cada criança daquela instituição. Desejo um mundo cheio de corações felizes, alegres e com muito amor. Feliz Natal e um Ano Novo com muitas benções.¿

Natal é tempo de amor, união e de cada um dar sua contribuição por um mundo mais humano e fraterno. A NovAmérica apoia essa ação!
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP