NovAmérica

Faça a Diferença

O sucesso está logo ali

Filtros e o Meio Ambiente Tivemos a oportunidade de conhecer uma dupla sertaneja de Caarapó/MS e que vem se despontando na região. Um dos cantores é colaborador da NovAmérica.



Acompanhe a entrevista.





Nomes completos
Cristiano Jeronimo Borges (colaborador NovAmérica há 4 anos)
Djalma Fogaça Junior

Profissão
Cristiano: Coordenador de Operações Agrícola na empresa
Fogaça: Trabalha exclusivamente nesse projeto musical

Casados
Não

Filhos?
Não

Os dois residem em Caarapó?
Sim.

NA Íntegra - Como a dupla começou?
Cristiano e Fogaça - Começamos há aproximadamente três anos, onde tocávamos com mais dois colegas em pequenas festas, bares, lanchonetes e restaurantes em Caarapó, mas com o passar do tempo esses colegas foram desistindo e decidimos formar a dupla.

NA Íntegra - Quando começaram a ficar conhecidos na região?
Cristiano e Fogaça - Começamos aos poucos. Formamos uma banda e fomos tocar em algumas festas maiores dentro da cidade e na região como rodeios, feiras agropecuárias (Exposições) e algumas festas universitárias.
Em fevereiro deste ano gravamos nosso primeiro CD, que é a realização do nosso sonho. Nele temos dez faixas de autoria de compositores nacionais e uma de autoria do Fogaça, que agradam não só ao público que gosta do sertanejo universitário, mas outros públicos, porque fizemos uma mescla de alguns ritmos e estilos dentro do sertanejo universitário.

NA Íntegra - Como conciliam o trabalho com a carreira promissora de cantores?
Cristiano - Sempre trabalhei além de cantar e houve épocas também que eu estudava, então aprendi que para conciliar as coisas é importante ter disciplina com horários, ou seja, ter uma gestão do tempo e dedicação em tudo, além de força de vontade. Hoje desempenho minha função na NovAmérica que é muito importante, além de estar desenvolvendo nosso projeto musical. É importante destacar os apoios que nós recebemos de pessoas importantes como nossa família, namorada e amigos que nos motivam ainda mais.

Na Íntegra - Como se sentem sabendo que o trabalho como cantor está começando a ser reconhecido?
Cristiano e Fogaça - É bastante gratificante, pois mostra que estamos no caminho certo, rumo ao sucesso.

NA Íntegra - O que acham que o sucesso proporciona?
Cristino e Fogaça - Acreditamos que quando atingimos o sucesso em todas as áreas de nossa vida significa que todo o esforço e todo o trabalho passamos a atingir um certo objetivo que é recompensado. Obter o sucesso é estar colhendo frutos agora do que plantamos de bom tempos atrás. Pode ser que encontraremos diversas dificuldades que nos façam pensar em desistir mas que, apesar disso, estamos motivados para continuar. Pode ser que o sucesso demore, mas é importante não perder o foco.

Na Íntegra - Possuem músicas de própria autoria?
Cristiano e Fogaça - Estamos começando a compor, temos em nosso CD uma música de autoria do Fogaça, com parceria com um outro compositor, o nome é Corta-Cachaça.

NA Íntegra - Já ganharam algum concurso de música? Como foi? Como se sentiram?
Cristiano e Fogaça - Sim. No ano passado ganhamos o festival Canta Caarapó, na categoria sertanejo, onde pudemos ter uma dimensão de como estava nosso trabalho, pois fomos avaliados em diversos quesitos como afinação, presença de palco, dentre outros. E saber que estávamos no caminho certo foi muito gratificante.


Na Íntegra - Estão fazendo muitos shows? Com que frequência?
Cristiano e Fogaça - Estamos em processo de divulgação do nosso CD, que acabou de ficar pronto, em contrapartida estamos trabalhando com uma banda recém formada, ou seja, estamos fazendo alguns shows e acertando algumas coisas para melhorar a qualidade. Recentemente fizemos um show em uma festa cultural de Caarapó e pudemos perceber o quanto nosso trabalho está se tornando conhecido pelo público e já estamos com algumas projeções de outros shows em outras cidades de no estado do Mato Grosso do Sul.

Na Íntegra - Qual o sonho de vocês como cantores?
Cristiano e Fogaça - É que possamos crescer a cada dia mais como pessoas e profissionais, pois acreditamos que apenas com o crescimento diário podemos alcançar nossos objetivos, seja nesse projeto musical, seja em tudo o que buscamos. E que, como músicos, Deus nos dê muitas oportunidades de levar alegria e sempre passar algo de bom ao público.


Contato

Quem quiser conhecer mais sobre a dupla, o novo CD e shows pode acessar os canais no YouTube e Facebook digitando Fogaça e Cristiano, no twitter (@fogacEcristiano ou no site www.fogacaecristiano.com.br
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP