NovAmérica

Faça a Diferença

Quem quer faz, Jucemar correu atrás para que seu sonho fosse realizado!

Filtros e o Meio Ambiente Uma ideia revolucionou o sistema das máquinas colhedoras da NovAmérica em Caarapó. Com a adoção do Divisor de Linhas, uma prática acolhida pelo Programa Geração de Ideias, dada pelo mecânico de operações agrícolas Jucemar Pereira Padovan, o consumo de combustível da máquina foi drasticamente reduzido, já que alguns motores ficam desligados na hora de colher a cana.

Mas, além do impacto na economia da empresa, essa ideia também gerou mais mudanças na vida de uma pessoa: Jucemar, motivado pela sua ideia, resolveu seguir o sonho antigo e quase inatingível de fazer um curso universitário. ¿A minha ideia aprovada fez eu lembrar que eu posso estudar, que eu tenho talento, que tenho potencial, contou Jucemar.

E então, ele fez a inscrição, com a cara e a coragem, no vestibular para Engenharia Mecânica. Seus gestores e colegas o incentivaram, mesmo sem saber se passaria na prova e, depois, se conseguiria manter os estudos, dado ao alto custo financeiro e também pela dedicação de tempo.

Mas, como quem quer faz, Jucemar correu atrás para que seu sonho fosse realizado. Inscreveu-se no programa de Bolsa de Estudos da NovAmérica e foi contemplado com 70% de subsídio pela empresa. O primeiro semestre já está na metade e ele é só alegria: Estou feliz, realizando meu sonho!¿, disse o mecânico, agora mais gabaritado.

Se está sendo fácil? Jucemar responde: Não é tão fácil. O curso é duro, eu trabalho bastante, tomo banho na empresa, vou direto para a faculdade. Mas, fazer uma coisa que a gente gosta, por mais difícil que seja, é legal de fazer.
 
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP