NovAmérica

Faça a Diferença

Despertar da consciência, atitude tomada

Filtros e o Meio Ambiente Foram 34 anos de vida vivendo acima do peso. Exercícios físicos? Apenas na infância, nas brincadeiras de moleque. A alimentação também era fora dos padrões saudáveis, pois comia além da conta e em horários irregulares. Com uma estrutura física grande, sofria ridicularização e sátira de toda parte.

Mas, um dia, tudo mudou! Humberto Congio, hoje com 35 anos, Coordenador de Operações Agrícolas da NovAmérica, em Tarumã, decidiu, há pouco mais de um ano, que sua vida seria diferente. Teve o despertar de consciência que queria mais qualidade de vida e ele seria o autor de sua mudança, como sempre é, na verdade. A pessoa da frente do espelho é a responsável por todas as mudanças em nossas vidas.

A esposa, Luciana, companheira de vida, topou a empreitada e entrou de cabeça com ele. Juntos, decidiram que iam emagrecer. E começaram a correr atrás do resultado: foram ao médico, fizeram exames, consultaram-se com uma nutricionista e começaram as atividades físicas. Ela é minha grande incentivadora. Ela cobra, eu cobro. Ela me motiva, eu a motivo¿, disse Humberto. 

O cardápio em casa mudou, o que causou um impacto na família toda, já que o filho de 9 anos também ia pelo mesmo caminho do sobrepeso. Agora, comem de tudo, mas em menor quantidade. Diariamente, apesar do cansaço de um dia de trabalho, arrumam pique para caminhar. Até já arriscam uma corridinha. São mais de 7 quilômetros percorridos por dia.

E o resultado, como não poderia ser diferente, veio. Em um ano e dois meses de reeducação alimentar e adoção de exercícios físicos, Humberto, que antes pesava 164,5 quilos, eliminou 46,5. Tudo isso graças a seu esforço pessoal! Nada de remédios, nada de intervenção cirúrgica. 

Hoje sente-se melhor, mais feliz, com mais pique, veste-se com roupas mais adequadas e as encontra mais facilmente nas lojas, trabalha com mais ânimo, acorda melhor e sente-se ainda mais apaixonado pela esposa, que agora também exibe uma silhueta mais enxuta. A minha auto-estima é outra. Me sinto mais feliz, mais alegre, mais motivado a seguir em frente¿, contou. Ele sabe que ainda tem um caminho a percorrer, mas depois das conquistas que teve até agora, ele sabe que conseguirá o que quiser. 

HUMBERTO CONGIO
Coordenador de Operações Agrícolas
Unidade Tarumã/SP
15 anos e 10 meses de Novamérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP