NovAmérica

Faça a Diferença

Uma sopro de vida

Filtros e o Meio Ambiente Foram cinco anos de vício em drogas. Se contar o vício no álcool, lá se vão mais anos. Uma vida sem perspectiva, companhias que não edificavam em nada na caminhada, pessoas que criticavam, três acidentes graves de carro, faltas no trabalho e, para tudo ficar ainda pior, a separação da esposa.

Para muita gente, um caminho sem fim. Mas, não para Aldmer. Não também para os que lhes estenderam as mãos. Aldmer agarrou com unhas e dentes a oportunidade que a vida lhe dera. No momento de pedir demissão, a NovAmérica, por meio de sua Assistência Social, além de não demiti-lo ainda propôs uma internação em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Ele não pensou duas vezes. Em três dias estava internado. Foram nove meses aprendendo mais sobre si mesmo e também sobre os outros. Foram nove meses entendendo seu corpo. Foram nove meses renascendo!

Aldmer saiu da clínica em um domingo e na segunda-feira já estava de volta trabalhando. Assumiu novamente a sua função, resgatou sua auto-estima, voltou a morar com a família, resgatou o amor daqueles que sempre lhe quiseram bem. Sua filha foi a grande motivação para a mudança de vida: Eu não podia deixar minha filha acreditar que eu era um derrotado. Por ela, eu quis ser melhor, contou emocionado.

Hoje, Aldmer é coordenador de um grupo de apoio para dependentes químicos em toda a região de Tarumã. E está realizando um grande sonho: cursar a faculdade de Administração que sempre quis. Com determinação e força de vontade, Aldmer aproveitou o sopro de esperança que a NovAmérica lhe deu e renasceu para uma vida plena.

ALDMER DIAS DA SILVA
Tratorista Colhedor
Unidade Tarumã/SP
6 anos de Novamérica
CPF Inválido
Endereço não encontrado para o CEP